terça-feira, 10 de setembro de 2013

DIRETOR DO CENTRO DE CULTURA DE VITORIA DA CONQUISTA CONFIRMA INTERDIÇÃO DO LOCAL



O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima foi construído no ano de 1985. Começou a funcionar experimentalmente em setembro de 1986 e foi inaugurado oficialmente em março de 1987. O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima situa-se na cidade de Vitória da Conquista, terceira maior população do estado e terceira maior economia do interior da Bahia. É também um pólo universitário, sendo sede da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, alguns campi da Universidade Federal da Bahia, além de outras universidades e faculdades particulares. Conta, portanto, com a efervescência, crítica e demanda de entretenimento dos jovens estudantes. Dentre outros eventos, a programação artística do centro conta com o Festival de Música da Bahia e a Mostra de Cinema, apresentando crescimento em qualidade e repercussão de público a cada ano. O espaço abriga, ainda, duas instituições culturais, a Casa da Cultura e a Academia Conquistense de Letras e, em um anexo, o projeto Pró-ler, da Universidade Sudoeste da Bahia – UESB, que desenvolve atividades de estímulo à leitura.


Daniel Numes diretor do Centro de Cultura de Vitoria da Conquista
Foto: Rebutecê


O atual diretor do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, Daniel Nunes, confirmou, em entrevista, que o local será interditado a partir da próxima quinta-feira (12).

A medida foi divulgada de forma oficial pela Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Bahia.

“As atividades do anfiteatro e sala principal serão suspensas”, revela. Desde o mês passado o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA) realizou uma vistoria na unidade, a pedido da Promotora da Cidadania de Vitória da Conquista, Guiomar Miranda. No laudo, foram apontados vários problemas estruturantes.


“A gente recebeu todo o relatório e algumas medidas estão sendo feitas, mas com relação a grandes intervenções depende da Secretaria Estadual de Cultura. O que nos resta, agora, é acatar a decisão”, finaliza o diretor da unidade. 


Fonte: 
blodorodrigoferraz

Informações: 
Jeane Marie Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário